quarta-feira, junho 25, 2008

Ponte Romana - Chaves

1 comentário:

Sónia Marques disse...

Chaves...o tanto que se podia dizer. Uma das minhas melhores amigas é de Chaves e fomos colegas de Curso. Ela tem uma paixão enorme pela cidade e há uns anos resolveu fazer uma excursão para todos nós conhecer-mos a sua cidade natal. Então lá fomos nós...cerca de 30 pessoas a calcurriar as ruas de Chaves e zonas limitrofes.
Se a memória não me falha a sua designação em Romano é algo como "Aquae Flaviae" derivada ás suas águas medicinais.
Uma das primeiras visitas foi ás várias estações romanas e ás várias gravuras rupestres. Depois fomos ver a famosa Ponte de Trajano, que como regista-te nesta tua fotografia é majestosa.
Visitá-mos tb o Largo do Pelourinho , a Torre de Menagem, o Castelo de Monforte e acho que o outro era o de Santo Estevão(já não me recordo se é assim que se chama),as Termas , as árvores centenárias no Jardim Público e a Igreja da Madalena,que tb aparece retratada na tua fotografia.
Por tudo isto e porque me recordo da alegria estampada no rosto da minha querida amiga a dignificar a sua querida cidade, este teu registo para mim foi uma espécie porta aberta para um passado recente e tb tu dignificas-te a cidade pois registate um determinado momento dos muitos que a cidade vive. É uma espécie de fazer acreditar sem sentir, esculpir em tempo incerto as ilusões do momento..... Parabéns!