quarta-feira, maio 03, 2006

E esta em...!

Nesta ultima semana, fui passar umas agradaveis e relaxantes férias à casa de uns familiares (Primos) no norte da Alemanha. As férias foram, como anteriormente referi, bastante agradaveis, tivemos (eu e a minha esposa)oportunidade de conhecer toda a zona envolvente à cidade onde os nossos familiares habitam, jantamos fora, fizemos churrascos, bebemos e até fiquei a saber que a Jasmin (alemã de nascença que vive com o meu primo) aprende português numa escola própria para o efeito. Fiquei feliz ao constatar que a Jasmin já percebe português q.b. tem apenas um pouco de dificuldade em se expressar correctamente, nada que com um pouco de prática não "vá ao sítio", no entanto não fiquei muito feliz quando soube que na Alemanha "Constipação" em Português é "Resfriado", "Ele" deve dizer-se "Você" e vejam só... "Ananás" agora chama-se "Abacaxi"...
De facto fiquei bastante "contente" em saber que o estado Português continua a divulgar a Língua Portuguesa com este brio e profissionalismo. Que raio será que não existem pessoas emigradas com competência suficiente para ensinar a Língua PORTUGUESA tal como ela é... e tal como nós a aprendemos a amar desde pequenos?

Sem comentários: