quarta-feira, maio 24, 2006

A nossa "Torre".

Hoje apetece-me escrever algo, não tenho grande jeito, nem grande inspiração mas como o Blog é meu, faço dele “o quiser e bem me apetecer”.
Não tenho tido nada p’ra fazer (desde que cheguei do trabalho), á excepção de algumas preocupações, que sempre que as tenho, tenho vontade de estar sozinho e pôr-me a pensar na vida, e é nesses momentos que tomo a maioria das decisões na minha vida, e acreditem ou não, para mim é a melhor forma de tomar decisões, sozinho, isolado do mundo e de todas as pressões que possam influenciar uma decisão que, por mais ou menos importante que ela seja, deve sempre ser tomada ponderando todos os prós e contras. Ontem recebi um e-mail bastante engraçado que trazia uma mensagem muito séria entra linhas. Era mais ou menos assim:
- Alguns sapos propuseram-se subir a torre mais alta lá da terra, comunicando a toda a população a data e a hora em que o iriam fazer. Chegado o dia começou a aventura. Todos os sapos começaram a subir ate que a população começou a gritar,
- Não vão conseguir!!!
Alguns sapos começaram a desistir… e os comentários continuaram,
- A torre é muito alta é muito difícil!
Mais sapos desistiram e os comentários continuaram,
- Isso é impossível, desistam!!!
Todos os sapos desistiram á excepção de um, que conseguiu chegar ao fim, porque? Precisamente porque era surdo e não “deu” ouvidos ás pressões externas, beneficiando de todas as suas capacidades sem que ninguém tivesse influência na decisão tomada antes de iniciar a subida. Como eu não sou surdo… isolo-me!!!
Não é novidade para ninguém que a vida é difícil e por vezes nos coloca obstáculos bastante difíceis de ultrapassar, mas é p’ra isso que cá estamos, para enfrentar e resolver da melhor forma todos os obstáculos que a vida nos proporciona. De uma coisa não tenho dúvidas, a vida assenta em poucos pilares que por sua vez são extremamente tenros, tenros ao ponto de bastar uma palavra, uma atitude ou um gesto que não foi feito para os derrubar.
Cabe-nos a nós tomar a decisão de aumentar o nº de pilares ou fortalecer aqueles que já possuímos de forma a não sermos apanhados de surpresa e a nossa vida vá “Torre abaixo”.
Desculpem lá a seca, mas só leram porque quiseram!

Sem comentários: